Nove dias ininterruptos de viagem pelo Sertão de Pernambuco e 33 municípios no roteiro. Os milhares de quilômetros serão rodados em uma Pajero. Direto. Sem retorno ao Recife. Na pauta, inauguração de obras, assinatura de ordens de serviços, lançamento de edital, visita a prefeitos – aliados ou não –, entrevistas nas rádios locais e uma coletiva de imprensa em Petrolina, no dia 16, para anunciar o balanço da maratona.

É com esse pique e a devida publicidade que o governador Eduardo Campos (PSB) começa, para valer, a corrida para 2010, sob o manto da interiorização do desenvolvimento. A maratona sertaneja é a primeira de uma série de três megaroteiros que o governador e candidato a reeleição pretende cumprir este ano. Ele inicia a viagem amanhã, quando deixa o Recife às 7h, de avião, até Arcoverde, município que servirá apenas de ponto de partida. Depois, cumpre a maratona toda de carro. A primeira agenda oficial é em Sertânia. Eduardo visitará o centro de comercialização de agricultura familiar em Cruzeiro do Nordeste (distrito), irá até o terreno onde será construída uma escola técnica e concederá entrevista a uma rádio local para, claro, falar da “transformação” que seu governo estaria promovendo na vida do povo. De Sertânia, ele segue para Tuparetama.
O roteiro nas cidades é basicamente o mesmo. Visita ao prefeito, entrevista na rádio e holofotes nas ações administrativas.

O governo contratou uma agência de publicidade para criar spots de rádio e panfletos, além do reforço de carros de som. Em Tuparetama, Eduardo visita, ao lado do secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), a Academia das Cidades, projeto de êxito que tem dado visibilidade positiva ao governo e, claro, ao petista, pré-candidato a deputado federal em 2010 e idealizador do projeto (como secretário da primeira gestão João Paulo).

Na Quarta -Feira o Governador chega à Serra Talhada onde inaugura ao lado dos Deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira,além do prefeito Carlos Evandro a Rodovia Conselheiro Oliveira Neto.

Comments (0)