A sexta versão Alpha do Ubuntu 9.10 foi lançada a poucos dias e espera-se uma versão beta no primeiro dia de outubro e a tão esperada versão final coincidentemente também no “final” de outubro, mais exatamente no dia 29/10. Voltando a falar do tempo de boot, isso é possível devido a técnicas usadas pelo SO que usa um carregamento prévio do que é necessário iniciar nesse processo, além de utilizar uma inicialização paralelizada, o que permite dar partida em vários componentes simultaneamente.

Para quem não conhece o mundo Linux nem muito menos o Ubuntu, esta é uma distribuição de alta qualidade que está disponível em uma infinidade de idiomas e é perfeita tanto para uso doméstico quanto para uso corporativo em servidores. Os desenvolvedores do sistema ainda prometem que a versão 10 deve estender a escalabilidade de um servidor que use esse sistema para fornecer cloud computing, ou computação na nuvem em português.

As próximas versões desse sistema prometem ser melhores do que nunca e bem antenadas as mais recentes tecnologias para fornecer um sistema de alta qualidade.

Comments (0)