Uma coisa que que nem todo mundo, mas você sabia que se você pesquisar Google poderá estar prejudicando a natureza? Sim, pesquisando no Google você estará liberando CO² la atmosfea, e assim ajudando ao aumento do Aquecimento Global. Pare logo de pesquisar mulher mulher pelada e salve o mundo!

Se você estiver procurando algum trabalho escolar (nas férias?!), programa, imagens, pornografia ou simplesmente alguma celebridade, saiba que está prejudicando o mundo Sim, pois uma pesquisa no Google gera CO². Se quer algo mais “preciso”, uma busca no Google é equivalente a, aproximadamente, 0.2 gramas de CO².

Mas porque isso? “Os termos variam em grau de dificuldade, mas na média das consultas, os servidores trabalham por apenas um poucos milésimos de segundo. Juntamente com outros trabalhos, que são realizados antes mesmo da sua pesquisa (como construir o índice de pesquisa), este equivale a 0,0003 kWh de energia por pesquisa, ou 0,25 kcal. Para comparação, a média de energia que um adulto necessita está entre 2000 kcal diárias, fornecido a partir de alimentos, o Google, no entanto, consome esta mesma quantidade de energia em apenas dez segundos.”

O atual padrão para a emissão de CO² para um veículo dos Estados Unidos é de 140 gramas de por kilômetro rodado, mas a maioria dos carros não atingem esse padrão ainda. Ou seja, um carro “popular” quando roda um kilômetro produz o mesmo tanto de Gases do Efeito Estufa do que milhares de buscas no Google.

Comments (0)