O Atlético-PR é o campeão paranaense de 2009. Confirmando seu favoritismo, o Furacão venceu o Cianorte por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, e conquistou seu 22.° título estadual, interrompendo um jejum de quatro anos e impedindo o bicampeonato do principal rival, o Coritiba.
O Rubro-negro começou a última rodada como único time a depender apenas de si para ser campeão. Os principais adversários, Coritiba e J.Malucelli, tinham que vencer seus jogos e torcer por um tropeço do rival na Arena. O Coritiba apenas empatou sem gols com o Nacional no Couto Pereira.

O J.Malucelli venceu o Paraná por 4 a 2, no Eco-estádio, e terminou como vice-campeão, garantindo uma vaga na Copa do Brasil de 2010.

Embora o octogonal tenha sido muito disputado, o título acabou nas mãos do time de melhor campanha ao longo no campeonato. Por ter terminado a primeira fase em primeiro lugar, o time entrou na fase final com todas as vantagens: dois pontos extras e com o privilégio de jogar todas as sete partidas em casa.

Foi o segundo título conquistado pelo técnico Geninho no comando do Atlético. O treinador já havia sido campeão brasileiro, em 2001.

"É diferenciado. Meu relacionamento com esta torcida é especial. É bom você ser campeão. Isto te deixa orgulhoso, pelo fato de o trabalho ter dado resultado, principalmente num lugar que se gosta de trabalhar", disse o técnico, logo após o apito final.
O jogo

O Atlético partiu para o ataque e tentou impor o ritmo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades, pois o Cianorte jogou atrás, procurando explorar os contra-ataques.

A demora para sair o gol causou ansiedade na torcida, que mostrou impaciência em alguns momentos. O time parecia sentir a pressão.

Imprimindo boa velocidade, porém, o Furacão apertou nos minutos finais do primeiro tempo e o gol saiu, já nos descontos.

Wesley, que entrou improvisado no meio-de-campo, recebeu pela esquerda, encarou a marcação e bateu cruzado para abrir o placar na Arena.

O título começou a ficar bem próximo logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Raul invadiu a área e sofreu pênalti. O atacante Rafael Moura cobrou, com paradinha, e fez o segundo gol do jogo e o seu 14.° no campeonato.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético dominou amplamente o segundo tempo. O Cianorte não conseguiu resistir à pressão da Arena acabou batido.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, a torcida atleticana já começou a gritar "é campeão! e campeão!".

Sem resistência, o Furacão tocou a bola até o fim da partida e a confirmação do título.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 CIANORTE

Atlético-PR
Gallato; Raul, Rhodolfo, Antônio Carlos e Alex Sandro; Chico Jairo, Julio dos Santos (Gustavo) e Wesley (Renan); Rafael Moura e Walyson (Lima)
Técnico: Geninho

Cianorte
Marcelo; Diego, Valdir, Macula e Lisa; Diego Gaucho, Amaral, Dill, Felipe Pinto (Maxwell); Vinicius e Neílson.
Técnico: Ivo Secchi.

Data: 03/04/2009 (domingo)
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Ricardo Vilar Neves.
Público: 20.419 pagantes
Renda: R$ 269.419
Cartões amarelos: Vinícius, Lisa, Amaral, (Cianorte) Antônio Carlos (Atlético-PR)
Gols: Wesley, aos 47 min do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 4 min do segundo tempo.

fonte: uol.com

Comments (0)