Na última Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 29 de abril, pelo Sindicado dos Médicos de Pernambuco (Simepe), todas as categorias de médicos, ligados ao Hospital Dom Malan (HDM) e ao Hospital de Urgências e Traumas resolveram entregar o aviso prévio à Prefeitura Municipal de Petrolina (PMP).

De acordo com os médicos, o objetivo é negociar com a PMP e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os contratos dos 22 cirurgiões - vasculares, pediátricos, bucomaxilos e gerais - que venceram no dia 22 de abril e que não foram renovados pela secretária, além de discutir a necessidade de haver vínculo legal entre todos os profissionais da classe e a Prefeitura.
Outra reivindicação da categoria é a realização de concurso público.

Nesta segunda-feira (4), na Câmara de Vereadores Casa Plínio Amorim, haverá uma audiência pública para discutir o litígio entre os médicos e a Prefeitura de Petrolina. No encontro estão sendo esperados a promotora de Justiça Liliane Asfora Cunha Cavalcante, o secretário de Saúde, José Mendes, o presidente da Sociedade de Medicina de Petrolina, Antônio Marcos, o diretor do Sindicato dos Médicos, José Aberto Rosa, e o presidente da Cooperativa dos Médicos Cirurgiões do Vale do São Francisco (Copevitae), Edvaldo Lopes.

Caso não haja acordo com a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, a promessa é de que mais de 100 profissionais irão paralisar suas atividades no dia 30 de maio.

fonte: pe360graus.com

Comments (0)