OMS diz que gripe atinge 15 países e 615 pessoas infectadas


A Organização Mundial da Saúde afirmou no sábado que 15 países relataram 615 infecções com o novo vírus da gripe A-H1N1, conhecida como gripe suína.

Grande parte do aumento em relação aos 331 casos na sexta-feira reflete os resultados de testes que estão sendo realizados no México, que tinha uma série de amostras em laboratórios da OMS, informou a agência da Organização das Nações Unidas.

O México, epicentro do surto da doença, agora tem 397 casos confirmados em laboratório, incluindo 16 mortes, de acordo com a OMS, cujos dados ficam abaixo dos números divulgados pelo país.

Os Estados Unidos, segundo país mais afetado, tem 141 casos confirmados em laboratórios da OMS, incluindo uma morte, a criança mexicana cuja família cruzou a fronteira para buscar ajuda médica.

Outros países tiveram o seguinte número de infecções confirmadas por H1N1, sem mortes: Áustria (1), Canadá (34), Hong Kong - China (1), Dinamarca (1), França (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Coreia do Sul (1), Espanha (13), Suíça (1) e Grã-Bretanha(13).

Comments (0)