Goiás conquistou o seu 22° título estadual neste domingo ao vencer o Atlético por 2 a 0, no Serra Dourada. O gols da vitória foram de Iarley e Felipe. A partida de ida, no mesmo estádio, havia sido 2 a 1 para o rival de Goiânia, mas o alviverde conquistaria o título mesmo com uma vitória simples, por causa da vantagem do empate por ter feito melhor campanha.

O título goiano, no entanto, pode ser disputado na Justiça, pois o Atlético afirmava antes da partida que, caso não fosse campeão, iria entrar com uma ação contra o volante Everton, do Goiás, que teria atuado irregular no clássico da semana passada.

Os atleticanos questionam um efeito suspensivo do atleta e pedem a perda de seis pontos do adversário, o que daria o título ao clube independentemente do resultado deste domingo.

Dentro de campo, o time do técnico Hélio dos Anjos passou pelo CRAC nas semifinais com duas vitórias (3 a 1 e 2 a 0), enquanto que Atlético eliminou o Itumbiara também com dois triunfos (5 a 1 e 2 a 1 ).

O jogo
O Goiás abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Yarley, que mandou para o fundo das redes. O Atlético levou perigo em falta cobrada por Robston logo depois, que Harley se esticou para defender.

Os donos da casa conseguiam administrar o resultado, sem serem muito ameaçados pelo Atlético, e ainda criavam oportunidades para marcar o segundo. Aos 38, Julio César pegou de primeira de fora da área, mas mandou para fora. Pouco antes, Rafael Toloi havia cabeceado pela linha de fundo.

No segundo tempo, Robston assustou novamente o goleiro Harley, que teve de fazer a defesa em chute do atacante. Do outro lado, Iarley acertou o travessão em chute da entrada da área.

No final, o Goiás tocava a bola e ainda marcou o segundo, com Felipe, que avançou pelo meio e chutou no canto esquerdo, aos 43. Robston e Leandro Eusébio ainda levaram cartão vermelho antes do apito final.

Comments (0)